sábado, 10 de abril de 2010

Hoje estou MUITO brava!

Olha, amigos, vocês vão me desculpar, mas hoje é dia de desabafo e vou soltar a franga aqui, senão acabo soltando a franga pra cima de uns vizinhos!


Vou começar do começo...rs. Tenho um casal de vizinhos em frente em casa que tem um West Highland White Terrier (vou chamar de Totó) e tinham uma Labradora (vou chamar de Lili). O Totó é todo paparicadinho, vive dentro da casa e a Lili ficava no quintal. Quando íam viajar, levavam o pequeno e a minha mãe cuidava da Lili, o que resultou em a gente pegar um amor danado na bichinha. Eu e minha mãe cansamos de catar a Lili no meio da rua, porque um dos donos saía com o carro e "não vía" (OIIIII? Peloamordedeus, COMO é que alguém NÃO VÊ uma cachorra do tamanho de uma Labradora saindo????), então a bicha acabava fugindo. E a gente resgatando.


Falta de avisar e de "pegar no pé deles" não foi. Vivíamos até "nos metendo" pedindo que prestassem mais atenção pra cachorra não fugir mais, mas não adiantou. Na noite de 24 de dezembro do ano passado, VÉSPERA DE NATAL, a Lili fugiu porque o dono largou o portão aberto enquanto lavava o carro (pâtchaquipariu) e quando deu por falta da Lili foi atrás. Encontrou a cachorra atropelada, em choque. Pois bem, em plena VÉSPERA DE NATAL a Lili estava morta. Nem preciso dizer que acabou com meu Natal e o da minha mãe, porque acho que nós duas tínhamos mais carinho e atenção com essa cachorra do que os donos, pelo o visto. Enfim, tragédia anunciada repetidamente.


Aí no começo desse ano o dono dela resolveu comprar uma Golden Retriever. A Nina. Quando eu soube disso, olhei BEM pra cara da minha mãe e falei: - Vai dar m****!


Agora que a Nina já está em tamanho de ficar no quintal, a m**** anunciada começa a se concretizar DE NOVO. Ontem vi a dona chegar de carro, escancarar o portão eletrônico com a cachorrinha solta (ela tá com uns 5 meses) e ela saiu pra rua. Não morreu atropelada por milagre. E eu já comecei a esquentar minha cabeça ontem mesmo, porque tô vendo a m**** acontecer DE NOVO sem poder fazer nada.


Pois HOJE a dona vai sair com o carro, e ao invés de guardar a Nina, abrir o portão, sair com o carro, soltar a Nina e ir embora, ela simplesmente saiu com o carro e na hora de baixar o portão eletrônico, ele PRENSOU A NINA PELO PESCOÇO no chão. Bítcho... pensa em uma pessoa cujo sangue subiu ao extremo? EU. Minha mãe (cardíaca) DESESPERADA correu acudir e a dona com o controle remoto na mão não sabia o que fazer... e a cachorra berrando de dor, se urinando e defecando de dor, prensada pelo portão. A gente começou a berrar "SOBE O PORTÃO!!!!"... só aí a "fofa" apertou o botão da garagem. Disse que entrou em choque. Ah tá.


Bom, a Nina PARECE que não quebrou nada, tá super assustada, mas pergunta se ela se dignou a catar a cachorra e levar ao veterinário pra ver se não afetou a coluna ou a medula da bichinha? NÃO. Saiu com o carro sei lá pra onde e adeus.


Faz uns 10 minutos o marido dela chegou e minha mãe foi perguntar se a Nina tava legal. Ele fez cara de espantado e pediu pra minha mãe contar o que tinha acontecido. Bom, minha mãe, toda sem graça (poxa, ela achava que NO MÍNIMO a mulher dele tivesse contado a ele o ocorrido, néam?) contou o que houve e recomendou levar ao veterinário. Ele acabou de levar.


Gente, sério... eu tô a ponto de sair na rua, dar uma de barraqueira MASTER e falar umas verdades pra esse povo. Tô aqui no computador fumando um cigarro após o outro, tentando me acalmar pra não ir lá fazer escândalo. Se tem uma coisa que me deixa PÂTCHÍSSIMA da vida é ver gente sendo RELAPSA com bicho, botando a vida deles em risco continuamente!


Vou repetir algo que já falei em outro post daqui do blog, e vou repetir em letras garrafais, pra ninguém esquecer:


SE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DAR A UM ANIMAL UMA VIDA SAUDÁVEL, FELIZ E SEGURA, CUIDE DE UMA PLANTA!


E tenho dito! Pronto, desabafei! 



4 comentários:

Marcia Gois disse...

Juro por Deus que se vejo isso meto a porrada na hora!!!!! Foooooooda-se, me processa depois, mas vai fazer isso com 3 dentes a menos, no mínimo!!!!

Katz disse...

Eu QUASE fiz isso, Má... QUASE... minha mãe me segurou... mas eu já saí daqui de casa berrando altos palavrões. E tô de cara virada pra esse povo. Não quero mais nem BOM DIA deles. E AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII se essa cachorra morrer. Ai, respira, inspira, respira, inspira. Xô me acalmar! =P

Diego Hatake disse...

Gente, que horrível essa situação... Olha, tu tem sangue de barata porque eu xingava horrores essa mulher.
E tipo, uma planta não sobrevive uma semana nas mãos desse ser.

Ana Carolina Cavalcanti disse...

QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! AFF gente assim tinha q ser prensada na cabeça, pra sentir o q é. aff fala serio. na minha familia cachorro é mais um membro. tem q tratar com amor e carinho e nao desse jeito. REVOLTA!!!