terça-feira, 6 de abril de 2010

Episódio Santos FC

Semana passada um assunto muito comentado e que gerou enorme indignação de muuuuuitas pessoas, foi o fato de alguns jogadores do Santos FC não terem entrado em uma instituição para entregar ovos de Páscoa a crianças portadoras de paralisia cerebral porque a instituição era Espírita e muitos deles são Evangélicos. 


Confesso que no momento em que eu soube disso, me entreguei a um sentimento de indignação e revolta TÃO gigantesco, que agradeço ao pouquinho de sensatez que me restou por eu não ter vindo aqui desabafar na hora, porque eu seria MUITO dura em minhas críticas. Agora mais de cabeça fria, aproveitando que o time está nesse momento sendo entrevistado pelo Jô Soares, posso falar. Aliás, começo falando que me parece MUITO conveniente ao time do  Santos FC ser entrevistado por ele justamente nesse momento de grande desapontamento das pessoas com relação aos jogadores, NÉAM? ;)


Aliás, AQUIIIIII vc encontra um resuminho do que eu estou falando acima.


Enfim, a pataquada toda nos leva a pensar que a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA se sobrepôs à CARIDADE e ao AMOR AO PRÓXIMO, com relação à atitude desses jogadores que se recusaram a entrar numa instituição que, com AMOR auxilia CRIANÇAS com paralisia cerebral. Enquanto esse tipo de coisa acontecer, esse mundo não vai pra frente!


Vou contar um episódio no qual eu tive de ter o maior jogo de cintura, no ano passado. Perto da minha casa há uma instituição do governo, um CREAS, que cuida de crianças vítimas de violência doméstica ou abandono em geral. Pois bem, sempre que posso estou lá levando doces e brinquedos pra criançada. Nesse episódio era dia de São Cosme e Damião e eu e uma vizinha resolvemos levar doces para as crianças. Os doces NÃO estavam "cruzados", ou "benzidos", nem nada. Eu e ela compramos, embalamos e levamos, simples assim. Foi uma alegria maravilhosa, a criançada toda feliz, uma festa só. Mas notei que um dos meninos, que tinha por volta de seus 8 anos, saiu muito emburrado quando ouviu que era dia de São Cosme e Damião, indo para o quarto quase chorando. Bem, fui atrás dele. Quando perguntei porque ele não havia pego um saquinho de doces, ele me respondeu:


- Porque São Cosme e Damião são coisas do diabo, minha mãe dizia. Eu sou evangélico, não posso pegar isso! (disse isso aos prantos)


Abri e fechei a boca. Respirei fundo e só me veio UMA coisa à cabeça: inventei uma historinha... hihihi. Expliquei para ele que, na verdade, São Cosme e Damião eram crianças quando morreram e eram super amigos de Jesus quando pequeno. E que aqueles doces eram em comemoração ao aniversário dos amiguinhos de Jesus.


Gente, esse menino abriu um sorriso TÃO lindo! Perguntou pra mim se era verdade mesmo, e claro que respondi que era sim, que ele podia comer os docinhos super de boa, porque não estava em pecado. Na mesma hora ele foi para a sala comemorar com seus companheirinhos e, toooooodo feliz, veio me dar um beijo com o saquinho de doces na mão. Pedi perdão a Deus pela "mentirinha", mas depois de ver aquele sorriso de criança, posso queimar no inferno com gosto, que não estou nem aí! =P


O que quero dizer com TUDO isso é: infelizmente algumas religiões ainda pregam a intolerância com relação a outras, fazendo INOCENTES sofrerem as consequências. Espero que depois desse episódio do Santos FC, algumas pessoas revejam suas posturas XIÍTAS com relação à religião e somente se preocupe em praticar o AMOR AO PRÓXIMO, não importando se o próximo é muçulmano, hare-krishna, evangélico, espírita, católico ou ateu. 


CARIDADE, AMOR AO PRÓXIMO e TOLERÂNCIA... SEM ISSO é que vocês XIÍTAS vão arder bonito lá no forninho do capeta (no qual eu nem acredito), viuuuuuuuu! ;)

Um comentário:

Andre McKenna disse...

Primeiro- 50% do time foi à Instituição, o clube estava bem representado. Um dos jogadores que não foi foi o Robinho, que nem é evangélico e sempre faz ações de caridade.
Segundo O episódio já foi contornado, os outros jogadores, inclusive Robinho, Neymar e Ganso foram em outro dia, com brinquedos e não foi divulgado pela mídia, pois o que interessa é a polêmica.

Terceiro :Caridade é coisa que se faz de coração e não para aparecer na mídia como bom moço.
Realmente, intolerância religiosa é um absurdo, devemos respeitar a todos,pois só assim receberemos respeito, mas isto vale para todos os lados.