sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sonhos que se sonham...


Você certamente tem sonhos. Não, não estou falando daqueles que se sonham dormindo. Tô falando claramente dos que se sonham acordado. Quando criança você sonhou ser um super herói, bombeiro, modelo, policial, uma personagem literária, um político que resolvesse os problemas do planeta, ou ainda sonhou em ser professor e ensinar coisas bacanas às crianças. Talvez tenha sonhado em viajar pelo mundo, conhecendo culturas diferentes, ou em simplesmente ser feliz como uma dona de casa, mãe, ou um trabalhador honesto que pudesse sustentar a família com dignidade. Seja lá o que você tenha sonhado um dia, sonhou.


E agora, adulto, você sonha com algo? Existe algo dentro do seu coração que você deseja ardentemente, que te impulsiona a viver com alegria? Não? Amigo, MORRESTE. Falta só a pá de cal. Como assiiiiiiiiiiim, não tem UM sonhozinho dentro de si? PRECISA. O ser humano precisa ter um refúgio em meio ao caos desse mundo maluco, e esse refúgio é seu sonho. Não importa o quão absurdo seu sonho seja, o quão grandioso e impossível ele possa parecer, você precisa dele. Psicólogos são enfáticos quando nos orientam em jamais deixar de sonhar, de ter devaneios. Eles são parte do descanso da nossa alma.


Não estou falando em se iludir, é diferente. Nós sabemos quais sonhos são realizáveis e quais não são. Eu, por exemplo, sempre sonhei em ser uma cantora de sucesso, vocalista de uma banda de rock. Sei que sou até afinadinha, mas nao vou me iludir achando que aos 35 anos vai cair um empresário doido na minha chaminé (que nem tenho) e dizer "Olá, você será a nova vocalista do Evanescence!". DÃÃÃÃÃ, não né! Nem tampouco vou correr atrás disso, uma porque tô meio velhinha já pra esse sonho, e outra porque provavelmente eu afundaria a banda... hahahahaha. Mas quem disse que de vez em quando eu não dou uma surtadinha em casa ou num karaokê? Ah, eu não tenho vergonha alguma em admitir que desde criança e até hoje de vez em quando boto uma música pra tocar, pego uma escova de cabelo, faço ela de microfone, vou pra frente do espelho e mando brasa cantando. E daí? Momento sem-noção que me faz um bem danado, ADORO! =)


O sonho é seu refúgio, lembre-se disso. Claro que precisamos ter METAS concretas, óbvio, isso é essencial para a vida prática no mundo real. Mas seu coração precisa de descanso, precisa sorrir. Se você tem sonhos realizáveis, vá atrás. Não fique parado. Trace metas, trace o caminho para chegar até esse objetivo e, uma vez alcançado o sonho, tenha outro sonho MAIOR. Não é porque realizou, que deve matar sua capacidade de sonhar, muito pelo contrário. Se você já provou para a vida ser capaz de chegar onde quer, tem mais é que alçar voos mais altos. Porém, se seu sonho é algo extremamente distante e impossível, mantenha foco no que é possível, mas cultive esse sonho dentro de si e corra para ele de vez em quando. Será sempre seu porto seguro, pois ninguém pode tirá-lo de dentro de você. É SEU. Não se paga imposto por sonhar, não se presta satisfações aos outros pelos seus sonhos pessoais. São SEUS. Pessoais e intransferíveis. Devaneie com gosto! ;)


SONHE! Faz um bem danado, a pele fica viçosa, seu sorriso mais brilhante, suas atitudes são mais agradáveis, sua alma expande uma energia deliciosa. Você é mais agradável quando sonha. Lembre-se sempre disso! ;)

Nenhum comentário: