quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Recomeços


Só hoje me lembrei de que TENHO um blog, vê se pode!!!

Dois anos depois eis que volto a um lugar empoeirado, cheio de teias de aranhas, com algumas recordações que tive que limpar pra poder seguir adiante. Afinal, minha sorte no orkut hoje dizia: "Você não pode planejar o futuro pensando no passado". Sábias palavras!!!

Os recomeços sempre são difíceis. Estamos ainda em meio a recordações do passado, que precisam ser devidamente postas NO PASSADO, lá naquele arquivinho escondido do cérebro, para que a vida possa tomar outro rumo. Novas inspirações precisam ser encontradas, novos caminhos precisam ser trilhados. E COMO fazer isso? Afinal, quando a gente recomeça, recomeça meio perdido.

Acendo meu cigarrinho, dou uma baforada, olho pra tv e tomo um gole de café nesse momento.

Penso que é preciso REVOLUCIONAR, essa é a palavra. Livrar-se de todos os comportamentos que já não servem, de todas as recordações que fazem mal, de tudo aquilo que te prende a uma época que JAMAIS vai voltar, afinal, PASSOU... e o tempo anda PRA FRENTE. A vida é muito rica em experiências, o mundo tem uma gama infinita de coisas a nos mostrar e de oportunidades que PRECISAM ser agarradas com unhas e dentes. Não desperdiçar chances, pois normalmente não há segundas-chances. E se há, não será da forma como se apresentou antes, portanto, será uma NOVA chance.

Mais algumas baforadinhas... um olhar pro avião que passa sobre a casa... uma pausa pra refletir, uma revisão no texto.

É, só HOJE realmente me dei conta de algumas coisas que ainda valem a pena ressucitar, e de outras que precisam ficar lá no arquivo-morto. Mas MORTO mesmo. Já não serve de nada, só atrapalha e só traz tristeza. Tô deixando pra trás e em seu devido lugar essas coisas. Num passado que NEM QUERO que volte, porque minha vida carece do NOVO e do REVOLUCIONÁRIO agora. De um novo gás. De uma motivação forte, consistente e duradoura. O efêmero também precisa ser vivido, afinal também nos traz experiência, no entanto deve ser encarado como É: efêmero. E ser "deixado ir" a seu devido tempo. Então VÁ, efêmero, pois agora a vida é outra. Agora eu quero é MAIS!

MAIS vida, MAIS amor, MAIS dedicação, MAIS experiências que valham a pena, MAIS trabalho, MAIS inspirações, MAIS amigos, MAIS saúde, MAIS TUDO!!!

Acho que MAIS é o MÍNIMO que mereço. E vou lutar por isso com unhas e dentes.

Pois bem... tô de volta. Se eu parar de novo, RECLAMEM FEIO COMIGO, porque não posso abandonar coisas que GOSTO por conta de contingências ou pessoas. Chega de abrir mão daquilo que gosto de fazer. PAREI com isso. Agora quem dita as regras sou EU. E em alta voz. ;)

Beijos a todos e bem vindos ao meu RECOMEÇO!! ;)





Um comentário:

Paulo Renato disse...

Katz, valeu a pena manter teu blog na minha lista e ser testemunha do teu 'renascimento' - e com um texto muito bom, que me identifiquei de imediato. Vivermos uma revolução permanente é nosso grande desafio, uma luta contínua contra a inércia, o comodismo, as 'zonas de conforto' e outros vícios... Um grande abraço!
P.R.