terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Príncipe NÃO existe!


Doeu ler isso? Sinto muito jogar uma pá de cal em suas ilusões, mas fora dos desenhos da Disney e dos filmes de Hollywood a realidade é essa e acabou. Conforme-se. Confesso que eu mesma já me peguei em doces devaneios em diferentes épocas, suspirando docemente por diferentes "candidatos a príncipes", mas sem exceção, todos eles se mostraram como são: HUMANOS FALÍVEIS. Sim, cheios de qualidades, do contrário nem teria me interessado por eles, porém também cheios de defeitos, de inseguranças, de medos, assim como eu, que também falível sou.


A mulher que disser que nunca sonhou em estar na pele da Julia Roberts em "Uma Linda Mulher" (onde ela vive o grande amor por um homem sensacional), estará mentindo. Claro que queremos um homem interessante, inteligente, bem sucedido (ou ao menos lutador), alto astral o tempo todo, viril e másculo. Óbvio também que queremos que esse homem nos cubra de mimos, de exclusividade, respeito, atenção e carinho. E quem não quer? Mas na vida real isso só acontece com raríssimas felizardas iluminadas por Deus e deslumbrantes por natureza. Diria que quase seres de outro planeta, de tão sortudas que são. Então encare a realidade: você é HUMANA e vai dar de cara com HUMANOS na maioria gritante dos seus relacionamentos amorosos. Pode mudar de namorado o quanto quiser, mas não vai adiantar: você irá topar com OUTRO humano. E muitos humanos também podem ser bem interessantes, apesar dos "defeitinhos", viu!


Algumas vão parar de ler por aqui, mergulhar de cabeça no chocolate e ir logo ali no canto chorar horrores as suas ilusões que foram destruídas. Às que ficam, lá vem mais bucha: você é PERFEITA? A não ser que você faça parte da categoria ET que mencionei acima, NÃO É perfeita, encare isso de frente. Mesmo que você tenha uma auto-estima sensacional e seja toda boa, ainda assim você terá algumas características que irão desagradar certos tipos de homens. Impossível ser uma unanimidade. Nem Angelina Jolie é uma, minha cara. Não há mulher nesse planeta que tenha AFINIDADE com 100% da população masculina, impossível.


Cada panela tem seu tipo certo de tampa. Não adianta forçar uma tampa diferente, pois NÃO vai caber. E se forçar, ainda corre o risco de danificar a tampa, arrebentar com a panela, enfim, um desastre só. Deu para entender a analogia? Ótimo, isso tudo foi para mostrar claramente que forçar a barra em um relacionamento só piora as coisas. Se não dá certo, encare a realidade, libere a tampa e fique com sua panelinha aberta, para que a tampa certinha possa encaixar quando for a hora certa para o destino. Ela VAI surgir!


Existe um filme ÓTIMO, baseado no livro homônimo, que é o "Ele não está tão a fim de você!". Deveria ser o filme de cabeceira de toda mulher. Ali conseguimos enxergar claramente situações que nos esclarecem profundamente o comportamento masculino. E também enxergamos nossas pequeninas burradas, que cometemos em nome de "lutar pelo Mr. Right Guy". E cooooooooomo cometemos burradas, pelamordedeus!


Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que se o mocinho SOME, ele não está a fim de você. Não é necessário ser PhD em comportamento masculino para notar que se ele te relega ao LIMBO, ele está pouco se lixando para a sua existência no planeta. Encare as coisas como elas SÃO: quando um homem está interessado em você, ele te liga, te manda sms, te twitta, manda scrap, vai à sua casa, ou até manda sinal de fumaça pra te encontrar. Ele VAI atrás, ele se vira. Quando o mocinho quer te ver, ele VAI te convidar para sair, vai querer dar continuidade para poder te conhecer melhor. Mesmo que mais para a frente ele acabe percebendo que "não era bem aquilo", ao menos num primeiro momento ele VAI atrás.


E TODOS fazem isso: os mais tímidos, os mais workaholics, os mais inseguros, os galinhas, os certinhos. O homem, quando está interessado na garota, se vira nos 30 e arruma um jeito de chamar a atenção, de ser bacana, ser atencioso com ela. Os mais tímidos vão gaguejar horrores, mas vão te chamar pra sair. Os mais ocupados vão arrumar um espaço na agenda e vão querer te incluir na vida dele. Os mais inseguros vão estufar o peito, se encher de coragem e vão te convidar pra fazer algo juntos. Até os mais galinhas vão deixar, mesmo que temporariamente, as outras "presas" de lado e vão te dar uma atenção exclusiva. Já vi muito isso acontecer.


Espero que, depois desse artigo, fique bem claro às mulheres uma coisa:


"Se o homem está de verdade interessado em você, ele vai até o INFERNO pra te encontrar. Se não está interessado, não vai nem até a esquina!"


Capiche, princesa? ;)

Nenhum comentário: