domingo, 27 de setembro de 2009

Nada mudou



Fuçando hoje nos meus cd's antigos, encontrei algumas relíquias. Petardos da música brasileira dos Anos 80. Uma delas foi a música "Sexo" (Ultraje a Rigor). Vejam a letra:


Hoje vai passar um filme na TV que eu já vi no cinema
Êpa!? Mutilaram o filme, cortaram uma cena
E só porque aparecia uma coisa que todo mundo conhece
E se não conhece ainda vai conhecer
E não tem nada de mais
Se a gente nasceu com uma vontade que nunca se satisfaz
Verdadeiro perigo na mente dos boçais
Corri pro quarto, acendi a luz,
olhei no espelho, o meu tava lá
Ainda bem que eu não tô na TV, senão iam ter que cortar!

(Ui!) Sexo! Como é que eu fico sem sexo!
Eu quero sexo! Me dá sexo!
Sexo! Como é que eu fico sem sexo!
Eu quero sexo!Vem cá sexo!

Bom, vá lá, vai ver que é pelas crianças
Mas quem essa besta pensa que é pra decidir?
Depois aprende por aí que nem eu aprendi
Tão distorcido que é uma sorte eu não ser pervertido

Voltei prá sala, vou ver o jornal
Quem sabe me deixam ver a situação geral
E é eleição, é inflação, corrupção e como tem ladrão
e assassino e terrorista e a guerra espacial!
Socorro!

Sexo! Como é que eu fico sem sexo!
Eu quero sexo! Senta Sexo! Solta Sexo!



http://roxmo.sites.uol.com.br/musicas/sexo.html


Vamos aos meus comentários, cada cor um assunto.


1) Naquela época já se criticava a falta de educação sexual nas escolas, mas também criticava-se a censura de cenas de sexo na tv. Bom, a primeira crítica acho super válida. Porque a grande maioria aprende o que é sexo com sua turminha de escola e amigos, ao invés de ter uma orientação adequada na escola e dentro do lar. Daí vem as consequências: gravidez precoce, doenças venéreas, promiscuidade, iniciação sexual sem orientação. A cada dia mais me assusto em ver como nossas crianças e adolescentes estão absolutamente soltos, sem rédeas, sem cabrestos mesmo. 


Outro dia mesmo, uma menina de ONZE anos seduziu uma TURMA de OITO moleques e fez sexo com todos eles porque tinha visto num filme e achou bacana. Quis experimentar. Mas VÊ SE PODE?


Já quanto à censura na tv eu acho MEGA válida, e deveriam ter começado a controlar direito lááááá atrás, porque hoje em dia é TANTA baixaria na tv, que até os mais descolados se assustam.


2) É longa a situação. Vejam só, nos anos 80 a coisa já tava assim e NADA mudou de lá pra cá. Aliás, mudou sim, PIOROU. Corrupção, violência, terrorismo, conchavos eleitorais... cada dia a coisa está mais calamitosa. Sinceramente? Vai piorar MAIS. Aguardem!


Eu acho o planeta Terra maravilhoso, mas acharia mais ainda se os HUMANOS não habitassem nele. A gente devia ser varrido daqui. A raça humana não faz NADA direito! =P



Nenhum comentário: