quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Filmes inesquecíveis - 80's


Vou começar a postar hoje meus filmes prediletos dos anos 80. Pra facilitar minha vida, esse mesmo post será atualizado com novos filmes, senão vira zona...rs.

FERRIS BUELLER'S DAY OFF (Curtindo a Vida Adoidado)


ÍCONEEEEEEEEEEEEEEEEEEE dos filmes dos anos 80. Não tem uma pessoa no mundo que não se mate de rir com as presepadas de Ferris Bueller para escapar de mais um dia na escola. Foi muso inspirador para muitas cabuladas de aula no mundo... kkkkkkkkkkk =P

Com Matthew Broderick, Allan Ruck, Mia Sara, Jeoffrey Jones, Jennifer Grey e Charlie Sheen. CLÁSSICO! Tinha de ser o primeirão da lista!


CAN'T BUY ME LOVE (Namorada de Aluguel)


Outro ícone dos anos 80. Hoje o ex-feioso Patrick Dempsey deu uma melhorada MASTER no visú, amém, mas nessa época ele era UÓ de feínho, coitado... kkkkkkkkk. A história é sobre um feio e nerd, que tenta conquistar a popularidade na escola contratando a garota mais popular, e pela qual é apaixonado, como namorada. Trapalhadas miiiiiiiiiiiil marcam essa comédia sensacional. Com Amanda Peterson no papel da namorada de aluguel.


THE GOONIES (Os Goonies)


Steven Spielberg acertou TANTO a mão nesse filme de aventura, que hoje até as novas gerações adoram. Filme que não tem época, não tem público definido. Todo mundo AMA. A aventura de sete amigos em busca de um tesouro escondido. Se deparam com uma família de criminosos muito atrapalhados e o monstrengo Sloth, que vira amigo do gordinho Chunk. Com Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman, Jeff Cohen, Kerry Green, Martha Plimpton e Jonathan Ke Quan (aquele japonezinho do Indiana Jones e o Templo da Perdição). MAAAAAAAAARAVILHOSO!


BACK TO THE FUTURE (De Volta pro Futuro)


Não sei se deveria colocar as "séries" aqui, mas essa foi tão imensamente bem sucedida, que virou cult. A história do atrapalhadérrimo Marty McFly e seu amigo Dr. Emmett Brown, cientista doido que inventou a máquina do tempo num DeLorean. Ambos voltam ao passado para mudar o rumo das coisas. Nas continuações eles vão para o futuro e para o passado no velho oeste. Incrívelmente bons, os 3 filmes! Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson.


THE BREAKFAST CLUB (Clube dos Cinco)



Ahhhhhhhhhh, eu AMO! Sou viciada nesse filme, pois me lembra MUITO a minha idade escolar... rs. Muito provavelmente eu era quase a personagem da Ally Sheedy, uma estranha no ninho... kkkkkkkkkk =P

Cinco adolescentes absolutamente diferentes pegam "detenção" e passam um sábado MUITO diferente. Aprendem a enxergar o diferente como um igual, no fundo é essa a mensagem. Uma delícia esse filme! Com Ally Sheedy, Molly Ringwald, Emilio Estevez, Judd Nelson e Anthony Michael Hall.


SIXTEEN CANDLES (Gatinhas e Gatões)



Molly Ringwald tenta conquistar o gatão do pedaço (Michael Schoeffling, gatíssimo inclusive, pelo qual nutri paixãozinha por tempos...rs) e seu amigo atrapalhado (Anthony Michael Hall) só empata... kkkkkkkkkkkk. Típico filminho romântico adolescente, mas que marcou a época. Delicioso!

SOME KIND OF WONDERFUL (Alguém muito Especial)


Eric Stoltz pede a ajuda da melhor amiga, Mary Stuart Masterson, para conquistar a garota dos seus sonhos, Lea Thompson. Só que ele não contava com o fato da melhor amiga ser apaixonada por ele e a história mudar de rumo. Tem Craig Sheffer também no elenco. Fofo!


GREASE (Grease - Nos Tempos da Brilhantina)


Apesar desse filme ser de 1978, tecnicamente é anos 80 e vai entrar na lista, cabô! =P

Melhor musical EVER. Vai ser pra sempre o filme mais animado, mais gostoso e mais dançante de todos os musicais. Não adianta lançarem mil, pois ESSE é o melhor. Ambientado nos anos 50/60, conta a história de amor de dois jovens e os conflitos comportamentais da época. ÚNICO, SOBERBO!

Com Olivia Newton-John e John Travolta.


THE OUTSIDERS (Vidas sem Rumo)


Por increça que parível, esses moçoilos aí são esses mesmo que você está boquiaberta vendo no mesmo filme. Início de carreira de:

Emilio Estevez, Rob Lowe, C. Thomas Howell, Matt Dylon, Ralph Macchio, Patrick Swayze e, PASME, Tom Cruise. Sim, é ele...rs. O Nicholas Cage também tá no filme, mas não aparece nessa foto.

Fala sobre a briga de duas gangues de subúrbio, os dramas familiares e psicológicos de cada personagem. Além da gente passar o filme todo babando, chora pra caramba no final. Ráááá... já contei que é triste...rs. A direção é do Francis Ford Coppola, então já viu que é coisa boa! =P


ST. ELMO'S FIRE (O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas)


Outro filme super Sessão da Tarde. Os anos 80 lançaram excelentes atores que estão aí até hoje e outros que sumiram sem deixar rastros. Mas a maioria deles continua por aí. Esse filme fala de um grupo de amigos recém-formados se depara com as dificuldades da vida profissional e dos relacionamentos amorosos.

Elenco: Andrew McCarthy, Mare Winningham, Ally Sheedy, Demi Morre, Judd Nelson, Andie McDowell, Rob Lowe e Emilio Estevez.


THE LEGEND OF BILLIE JEAN (A Lenda de Billie Jean)


PARA TUDO o que tá fazendo. Se você nunca viu esse filme e tem mais de 30 anos, SE JOGUE DE UMA PONTE! Esse era filme que passava todo santo mês na Sessão da Tarde e todo mundo parava pra ver. Outro que é muuuuuuuuito legal. A história de Billie Jean, seu irmão e uma amiga meio abilolada em fuga após uma confusão na qual a coitada da Billie se mete sem querer. Um cabra safado tenta estuprá-la e aí começa a bagunça. Ela vira ídolo enquanto empreende essa fuga, na tentativa de provar que é inocente.

Sensacional! Com Helen Slater e Christian Slater.

EM BREVE, MAIS FILMES!

Nenhum comentário: